1 de fevereiro de 2021

CENAS DO BRASIL

CIRES PEREIRA

Dez situações recentes que me habilita a concluir que o Brasil está se revelando um “paisinho de meia pataca”, ou se apequenando cada vez mais. Poderia enumerar dez vezes mais situações como estas, mas não quero tomar muito o tempo dos amigos e amigas.

01 - Os deputados estaduais piauienses, segundo medida da mesa diretora daquela Assembleia, poderão se tratar da Covid fora do Piauí, os cidadãos terão que bancar tudo.
02 - O Procurador Deltan Dallagnol cometeu erros, segundo o CNMP Conselho Nacional do Ministério Público, mas não será punido, pois os seus “erros” prescreveram. Obviamente que seria de pois de 41 postergações do próprio CNMP.
03 - O Desembargador paulista Eduardo Siqueira, flagrado humilhando o agente municipal em Santos, foi afastado de suas funções. Não precisará nem trabalhar, pois ganhará integralmente o salário.
04 - O Tribunal de Justiça do Rio e a Procuradoria Geral da República, ao contrário dos procuradores que investigam Flávio Bolsonaro, entendem que o Senador tem foro especial, logo as investigações sobre sua conduta deveriam ser suspensas.
05 - O STF mantém suspensa a ação contra o Senador tucano José Serra e sua filha. Não serão punidos, embora contra os mesmos as provas de ilicitude sejam robustas.
06 - O TRF1 decidiu pelo arquivamento do processo contra Michel Temer flagrado tentando obstruir justiça em conversas com os donos da JBS.
07 - O Presidente da Câmara Rodrigo Maia entende que a ameaça de Bolsonaro, que é reincidente, contra o jornalista não é suficiente pra se abrir um processo de Impeachment. Mais de 50 pedidos de abertura de processo contra bolsonaro estão parados na Câmara dos Deputados.
08 - Uma lista contendo o nome dos agentes públicos e professores que lutam contra o fascismo, bem ao estilo “Macarthista , foi elaborada por órgãos do governo, mas o STF se limitou a proibir que outras fossem feitas. Enfim, houve o crime contra o Estado de Direito Democrático, mas ninguém será punido.
09 - Mais de 118 mil mortos e 3.800.000 casos de Coronavírus no Brasil, mas o Ministério da Saúde continua não tendo um plano, sequer um Ministro da Saúde minimamente decente. E a maioria dos Estados e Municípios flexibilizando o isolamento social.
10 - O Ex ministro da Educação Weintraub ameaçou os Ministros do STF, sugeriu que devessem ser presos. Mas o ex ministro, não foi punido, sequer processo contra ele foi aberto. Como prêmio, passou a ocupar um cargo de chefia no Banco Mundial nos EUA.

Nenhum comentário:

ESPECULAÇÃO SOBRE O TEMPO

CIRES PEREIRA Senhor imaterial das vidas humanas Divindade colossal sem seguidores Referência nada mensurável Suserano que prescinde de baju...