JAMAIS ESMOREÇA

Cires Pereira
Resultado de imagem para FELICIDADE
Aproveite as oportunidades que se apresentam, mas jamais impeça que os seus semelhantes possam tê-las também. Caso logre êxito naquilo que se propôs ter ou a realizar, saiba que se deu pelo merecimento. O mérito é o resultante da combinação de virtudes: abnegação, sensibilidade, talento, honestidade e uma pitada de atrevimento.

Caso não tenha logrado êxito, valeu pelo fato de ter se comportado com honestidade, valeu pelo seu esforço e, acima de tudo, por ter se dado conta de que, tal como os seus semelhantes, você é capaz. Extraía deste malogro as melhores lições e se prepare pra aproveitar outras oportunidades.

Viver, amigos e amigas, é um complexo de derrotas e vitórias, consensos e dissensos, de avanços e recuos, de conquistas e perdas.

A vida é longa, portanto jamais desista nunca renuncie. Enfrente o que lhe parece razoável enfrentar, mas não abdique em conquistar amigos e parceiros. Dívida seus triunfos e seus trunfos com seus amigos e suas amigas e estabeleça com todos eles, uma relação de cumplicidade.

O indivíduo só pode ser feliz se estiver rodeado por pessoas felizes, logo é inócuo tentar conquistar, sozinho, o que nos parece ser, a felicidade. Faça com que a felicidade alheia seja a inspiração e a motivação da sua felicidade.

JAMAIS ESMOREÇA!!

Comentários