AH, A CIÊNCIA!

CIRES PEREIRA
Nenhuma descrição de foto disponível.
Há 252 milhões de anos -antes da Era Cristã, que tem apenas 2019 anos -, a primeira hecatombe provocou o aparecimento dos seres vivos, era a passagem da Era Paleozóica para a Era Mesozóica. Na Era Paleozóica, os continentes não eram separador pelos Oceanos, como atualmente, era a Pangeia.
A Era Mesozóica divide-se em três períodos: Período Triássico, de 252 a 205 milhões de anos antes de Cristo; o Período Jurássico, de 205 a 135 milhões de anos antes de Cristo e o Período Cretáceo, situado entre 135 milhões e 66 milhões antes de Cristo.

No Período Jurássico, apareceram os gigantescos animais, como os dinossauros. Estes povoaram o Planeta e sobreviveram até o fim do Período Cretáceo, encerrado por volta de 66 milhões de anos antes de Cristo. É neste “momento” que ocorreu a segunda hecatombe pondo fim à Era Mesozóica.
Nenhuma descrição de foto disponível.
A segunda hecatombe destruiu a maioria das vidas no planeta, incluindo todos os seres vivos de grande porte, deu início à Era Cenozóica. Segundo estudos, esta hecatombe decorreu do choque de um gigantesco asteróide na Península do Yucatán, provocando tsunamis nos Oceanos, muita devastação e mortes.

No Colorado (EUA), paleontólogos acabam de encontrar ossos de mamíferos que datam de 65 milhões de anos, portanto que passaram a povoar neste planeta um milhão de anos após a segunda hecatombe.

Estamos diante da maior descoberta científica de todos os tempos!
Nenhuma descrição de foto disponível.

Comentários