24 de julho de 2019

ELITES TUPINIQUINS NA ENCRUZILHADA


As elites brasileiras apostaram todas as fichas numa alternativa extremista e direitista, crendo ser a única opção pra voltar a encher suas burras de dinheiro. Um ledo (e surrado) engano!

Agora se vêem prisioneiras de um governo comandado por um idiota que não passa de um arremedo de tirano. Um governo inepto que usa e abusa de expedientes conservadores (e ultrapassados) e de uma narrativa que flerta com o insano e o escatológico.

Os quadros dirigentes escolhidos pelo ególatra são tão ou mais idiotas que ele. Imagino o quão os liberais europeus e norte-americanos estão estarrecidos com a obtusidade de suas crias tupiniquins. Algumas crias de coturnos, outras prospectadas nos púlpitos e aquelas  “treinadas” por uma espécie de reencarnação de Rasputin, ora residente na Virginia.

As elites brasileiras, desnorteadas, não encontraram ainda um plano B capaz de limpar esta pútrida e nauseabunda gosma que se espalha (e compromete) pelo chão de um país que havia se acostumado a ser democrático.

O tempo urge, afinal de contas os indicadores sociais e econômicos confirmam que a roda da economia patina e, o que é pior, com viés de travar na íngreme viela que serpenteia a derradeira serra antes do precipício.

Charge: “Marcha  ao Abismo” de Iotti (Jornal Zero Hora RS).

Nenhum comentário: