11 de fevereiro de 2018

DICA DE SÉRIE NETFLIX

CIRES PEREIRA

A imagem pode conter: 3 pessoas, céu, texto e atividades ao ar livre
"OUTLANDER" é uma série televisiva baseada no romance "A viajante do tempo" da escritora americana Diana J. Gabaldon. Ambientada na Grã Bretanha em meados do século XVIII e tem como pano de fundo o desfecho das "revoltas jacobitas", deflagradas em 1688, numa reação "realista" ao destronamento de Jaime II (Dunastia Stuart) na conhecida Revolução Gloriosa.
A personagem principal, Claire Randall, é uma enfermeira inglesa que no final da segunda guerra (1945) "volta no tempo" em exatos 200 anos (1745). Neste ano teve início a segunda revolta jacobita, na qual o herdeiro Stuart (Carlos Eduardo) reivindica o trono do Reino Unido, nas mãos dos Hannover desde 1714.

Os jacobitas sempre tiveram maior respaldo na Escócia e na Irlanda, daí o fato de a revolta ter tido também um caráter nacionalista e anti inglês. Os "ingleses" massacraram o movimento na Batalha de Culloden em 1746 É o trono permaneceu com os Hannover (futuramente, Windsor).

Esta é a dica: acompanhem este bom romance e saiba um pouco mais sobre a história britânica. A produção é americana e muito bem feita, destaques para o figurino e a fotografia, estão irretocáveis.
Divirtam-se !!!
Postar um comentário

Página Incial

Follow by Email