Cires Pereira
1) A maioria da população, cujo salário mal dá pra sua sobrevivência, tem condições de ter um plano de previdência complementar?
2) O que esta maioria empobrecida poderia fazer para melhorar sua renda e sua posição se não tem recursos para uma faculdade que, tendo sido privatizada (como propugnam), ficaria ainda mais inacessível ?
3) Como melhorar a qualidade da prestação de serviços para os cidadãos reduzindo a carga tributária ?
4) Caso alguém de uma família de poucos ou sem recursos precise dos serviços medico-hospitalares de alta complexidade, a quem deve recorrer se estes não forem custeados pelo Estado ?
5) Numa situação plena de livre concorrência, quais seriam as chances de uma pequena empresa vencer uma grande empresa?
7) Como mitigar a elevada desigualdade social sem limitar os lucros dos negócios privados e sem o estabelecimento de regras protetivas aos trabalhadores?
6) Numa situação de retração das demandas e queda nas vendas e lucros, o que o empresário pode fazer sem o auxílio do Estado que, segundo sua tese, não deveria mais ajuda-lo?
8) Como você prega a plena competitividade do comércio internacional, como é possível uma nação ampliar seus parceiros comerciais se as nações mais poderosas não colaborarem?
9) Numa situação de crise, o desemprego aumenta, contudo você propõe que nestes momentos é preferível não "falar em crise, mas trabalhar", mas trabalhar onde ?
10) Numa situação de crise econômica os estoques estão altos em razão do baixo consumo.
Qual deve ser a solução?
a) Produzir menos e demitir? Neste caso, como aumentar o consumo se as demissões continuam aumentando?
b) Produzir e empregar mais ? Neste caso, produzir mais pode aumentar os estoques e reduzir a lucratividade, mas é essa a meta do empresário ???
Nenhum comentário:
Postar um comentário