C.P, 16

CIRES PEREIRA

Este é o seu código, mas torço pra que um dia possamos te chamar de Cláudia, Carmem, Cinara, Cleide, Carla ou outro nome com "C". O Brasil, C.P, ainda precisará de muita vergonha pra se desculpar pelo dano que te causou. Somos parte responsável pelo mal que te fizeram. Há uma distância muitíssimo pequena entre uma piadinha misógina e sexista e a brutalidade ocorrida.
Neste momento muitos solidarizam com você e muitos se envergonham por um crime que está se tornando, pasme, banal. Infelizmente, muitos sentem pena de você na mesma proporção que se indignam com os seus algozes. Faço parte dos que se indignam, mas não sinto pena, porque você C.P não fez nada que justifique a pena. Você merece tudo, menos pena.
Tenho pena, tanto quanto tenho asco dos "trinta e três" e torço pra que sejam punidos, nos limites da legalidade, o suficiente pra voltarem a ser minimamente decentes e merecedores de ressocialização. 
Lamento muito pelo que estão sentindo os familiares destes "trinta e três", em especial suas mães, esposas, filhas e irmãs. Lamento, na mesma medida, pelo que sua família está sentindo, neste momento. Tenho certeza de que o seu sorriso, não subtraído pelos "trinta e três", haverá de, pelo menos, abrandar o sofrimento e o desespero dos homens e mulheres que te amam. 
Prefiro, C.P, te admirar e te respeitar enquanto viver, prefiro crer que você terá uma longa vida repleta de amor, carinho, respeito e admiração. Você e todas as mulheres (a maioria) que são vítimas da brutalidade misógina e do sexismo. 
Resta-me o comprometimento em ser solidário ao justo e providencial movimento em defesa da uma sociedade pautada na igualdade de gênero, na tolerância, na liberdade e na justiça. Torço pra que volte a nutrir esperanças no ser humano. Espere de mim um esforço maior do que tenho feito pra merecer o seu perdão. 
Você, C.P, merece um milhão de amigos e amigas e, quanto a mim, a sua amizade seria do tamanho da amizade de um milhão de amigos e amigas. Seria uma honra ter sua amizade, ainda que eu tenha que ser muito melhor pra merecê-la. 
Um abraço pra você, sua família e todos os seus amigos.
0