CBF/SELEÇÃO BRASILEIRA E A TRAGÉDIA DE MARIANA

CIRES PEREIRA


O termo em francês, numa livre tradução, quer dizer a "arte de encenar, de iludir ou de transparecer como verdadeiro algo que não é".
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou no dia 17 de novembro de 2015 que leiloaria uma camisa da "Seleção Canarinho" e duas bolas de futebol em prol das vítimas do desastre em Mariana (MG). A camisa terá as assinaturas dos atletas da seleção.

Uauuuu. Será que a CBF e os atletas (quase todos com salários acima de 100 mil dólares e jogando na Europa) não sentiram em seus bolsos este sacrifício? Quantos brasileiros devem ter sentido orgulho de seus heróis? E a Imprensa brasileira? Arrebatada em meio a este ato de extremo altruísmo dos craques da bola?

Dizem por ai que não se pode ou não é educado rejeitar ajuda. 

Mas ai pergunto: 

1 - Os dirigentes do futebol nacional, muitos dos quais envolvidos em escândalos de corrupção, estavam realmente pensando nos flagelados de Minas? 
2 - Os atletas que sequer vivem no país e que tem seus gordos salários depositados em bancos europeus para não pagarem elevados percentuais à Receita Brasileira, estariam de fato preocupado com a dor das vítimas?

Pudesse estar neste leilão, oferecia sem hesitações três reais pelos mimos, contudo imporia uma condição. O leiloeiro deveria aceitar uma moeda de três reais que eu cunharia pra esta ocasião tão comovente.
0