12 de abril de 2014

O QUE É FELICIDADE?

Cires Pereira

Não seria compreensível qualquer definição de felicidade desprovida de exemplos e situações, deixemos de lado a definição e recorramos simplesmente aos exemplos e situações que proporcionam felicidade. Selecionei um vídeo postado no Youtube constituído por uma série de cenas cotidianas em que exprimem a gentileza, o altruísmo e a solicitude, as cenas exprimem o que precisamos para sermos felizes. 
Assistam ao vídeo abaixo:



Ajudar o próximo sem esperar recompensas é bastante recompensador. Tenho convicção que todos aqueles que fazem algo benéfico ao próximo(s), conhecido (s) ou não, sentem-se muito bem.



A Rússia é uma nação expressiva no tamanho do seu espaço, na quantidade de sua população, nas riquezas naturais, em sua cultura diversificada, no seu potencial econômico e na sua diversificada e controversa história. O país de Pushkin, de Dostoievsky, de Lênin, de Stálin, de Bakunin, de Tchaikovsk, de Stravinsky de Bakhtin, de Mayakovsky, de Mendeleiev. Rússia tem sido visto pelo mundo todo como um país da corrupção, da falta de educação, do autoritarismo o que contribui para uma visão míope, deturpada e preconceituosa deste gigante. É verdade que neste país como em qualquer outro existem problemas e erros, mas não é verdade que seja apenas isto. 



O Vídeo é uma breve e simples mostra sobre atitudes que revelam educação, solidariedade e respeito. Todas estas cenas foram captadas de forma amadora, sem  dissimulação. Comprova que na Rússia dos Urais (uma cordilheira de mais de 2 milhões de Km², da Borshch (sopa de beterraba) e da Balalaika (instrumento musical) existe muita coisa boa, muita cumplicidade e muita felicidade.



Saibam que a ignorância e o preconceito se retroalimentam, mas com que instrumentos haveremos de enfrentar estes que são alguns dos causadores da infelicidade? A educação e o esclarecimento são as armas mais letais da ignorância e do preconceito. 

Educação, liberdade e generosidade são os principais ingredientes da felicidade.
Postar um comentário