FELIZ DESDE MENINO

      Cirizinho

"Os homens serão felizes como se fossem meninos", esta passagem da grande composição de Milton Nascimento "Itamarandiba" sempre me tocou forte, sim, luto pra que sejamos felizes como meninos. Como, mas como desejo que o nosso mundo seja constituído de "homens" felizes tanto quanto os são os meninos.

Acesse a música:

http://www.youtube.com/watch?v=jn68fvvCZ6A


Mesmo desgastada e amarelada por conta do (longo) tempo. Esta é a foto que testemunha a felicidade em sua plenitude, outras fotos não foram tiradas devido ao elevado custo para os modestos pais deste menino.


O menino e suas irmãs












O menino nesta foto ri, é uma criança feliz, pois tem sete irmãos, um pai e uma mãe e muitos amigos, todos crianças. Portanto, foi um menino que teve os ingredientes principais pra ser feliz. Definitivamente, feliz é aquele que tem saudade, pois reconhece e valoriza o seu passado.

Quando deixei de ser, involuntariamente, um menino, procurei encontrar um sentido pra minha vida. Felizmente encontrei. Desde então tenho me ocupado em alcançar dois propósitos que se retroalimentam: proporcionar felicidade às crianças proporcionar aos "homens" felicidade como se fossem crianças.

O agir, imbuído destes propósitos, causa uma uma sensação bacana, pois me induz a ser como um menino, desto tempo nao parece não ser mais tão draconiano.E 

Dizem por aí (senso comum) que o tempo é um senhor implacável. Não posso concordar, implacável tem sido a tristeza emanada do mau uso do (nosso) tempo.

Antes de fazer uma criancice por aí, ou alguma coisa sem pensar ou desprovida de juízo, recorro ao menino desta foto. Tenho tentado abortar toda ação que possa implicar dolo ou prejuízo pra quem quer que seja, pois nada é mais dolorido que prejudicar terceiros. 

Costumo pedir orientação e conselhos a várias pessoas, mas o voto de minerva sempre foi deste menino da foto. Confio plenamente na sua capacidade de me orientar, de não me deixar vergar, de seguir em frente. 

Este "pequenucho" além de ser muito bonitinho, tem sido meu melhor amigo, o meu maior conselheiro. Por isso queto continuar sendo um homem muito feliz, tanto quanto este menino. 

Como, mas como me identifico com este menino. Cires é o nome deste menino.
0